segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bolo do Sushi Erótico / Nyotaimori / Naked Sushi

Este bolo foi definitivamente o mais diferente que eu já fiz. Nyotaimori é a arte japonesa de servir comida sobre o corpo de uma mulher. A idéia partiu da namorada do aniversariante eu topei realizar esta surpresa.


Foram 32 horas de trabalho, isso é bolo de verdade, da cabeça aos pés. O pão-de-ló com trufa de chocolate branco já tinha feito sucesso em outra festa da família e foi o escolhido novamente. Foi um desafio fazer o bolo assim, eu não podia usar as roupas para me ajudar a disfarçar qualquer imperfeição da modelagem, então tive que ter bastante atenção às proporções.


Uma parte muito importante do trabalho é a pesquisa, preciso saber exatamente o que eu quero fazer antes de colocar a mão na massa, então faço todo o desenho no papel antes de começar a esculpir pra que dê tudo certo. O rosto foi o maior desafio e me tomou bastante tempo, ficou bem japonesa, não?

Todos os sushizinhos eram doces e comestíveis e estavam soltos para que os convidados pudessem tirar com os hashis antes de cortar o bolo. Foi a maior sensação quando chegaram com o bolo na festa e desde os manobristas que ajudaram a tirar do carro ( as medidas eram 1m x 0,35m!!) até chegar na mesa, chamou atenção de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário