quinta-feira, 10 de maio de 2012

10 de maio - Dia do Campo


É outono, o frio já chegou e dá aquela vontade de curtir um passeio com tudo o que se tem direito; uma compania agradável, lindas paisagens e um lanchinho delicioso pra acompanhar.
Pesquisando algumas datas comemorativas decobri que hoje é o Dia do Campo e comecei a pensar em maneiras de comemorar esse dia. Se hoje é seu aniversário, tá aí um bom tema pra começar a pensar nas festividades.


http://www.merimeri.com/


http://tinyurl.com/6lmuwg7

http://www.goodwill.org/

        



Cheesecake


Esta idéia vale para alegrar a casa neste outono e também é um lindo presente para o dia das mães ( só faltam 3 dias), e pode ser feito por você fácil, fácil:

http://www.bywilma.com/
"Bolo" Floral
O que você presisa para este arranjo:
 - um pedaço de espuma floral, grande o suficiente para o bolo
- um prato de bolo
- um buquê ou flores do seu jardim
- hera
- fita larga
- faca
- cola quente
- pregos
- tesoura



Como fazer este lindo "Bolo" Floral
Corte a espuma floral no formato do seu bolo. Se você não conseguir encontrar um pedaço de espuma grande o suficiente, você pode usar dois pedaços menores. Dica: para cortar um círculo perfeito, coloque um prato em cima da espuma e corte em volta dele. Deixe a espuma floral imersa em água por 30 minutos. Use a cola para prender os pregos no prato de bolo. Dessa maneira seu bolo não saírá do ligar. Espete a espuma nos pregos. Use a tesoura para cortar as flores deixando só 3 centímetros de caule. Comece a prender as flores no meio do bolo. É fácil, somente espete-as pelo caule na espuma. Repita até que o topo e 3 centímetros do lado estejam cobertos. Prenda a hera na parte lateral. Termine o bolo com a fita. Você pode prender com cola quente para ficar firme e não sair do lugar. E seu "Bolo" Floral está pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário