quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Maçãs do Amor

Foto: grinandbakeit.com
Acabei de fazer maçãs do amor, daquelas bem grandes e vermelhas, com caramelo crocante. Faz muito tempo que eu não as encontro pra vender na rua. Quando eu era criança, era uma tentação; maçã do amor, doce de abóbora, salada de fruta, couve-flor à milanesa, doce de banana... Que maneira boa a a minha mãe tinha de me fazer comer estas coisas. Pena que hoje, adulta, eu mesma não me lembre sempre de quanto esses alimentos são gostosos e em nome da pressa às vezes troque uma pêra por um pacote de bolachas para levar na bolsa ( como se um não fosse tão prático quanto o outro ).
Afinal quem vive sem um docinho... estes eu comi sem culpa.

Aqui vai a receita, que me acompanha à tempos, no trabalho e na vida pessoal:
Coloque na panela 3 xícaras de açúcar e 1/2 xícara de água. Mexa e leve ao fogo alto por 8 minutos. Adicione 3 colheres de vinagre + 1 colher de corante vermelho. Ferva por mais 3 minutos. Passe as maçãs nessa calda ainda quente. Coloque para esfriar numa pedra ou fôrma untada com manteiga. Aproveite, vai ficar uma delícia.
Agradeço à querida Palmirinha pela receita, que sempre dá certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário