segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A história da Pasta Americana

Maria Antonieta

 

Retirado do Blog www.rosesen.wordpress.com


"Então, de onde veio a pasta americana?  Eu estive pesquisando sobre isso há algumas semanas... Achei ótimo quando minha cópia de  "Decoração de Bolos Profissional” de Toba Garrett" chegou pelo correio, e descrevia, com muitos detalhes, a invenção da pasta americana. Não só esse livro descreve o desenvolvimento da cobertura, mas também do bolo e da decoração.
Aqui vai um trecho:
“Do século XVII ao século XIX, o termo cobertura significava que o bolo tinha marzipan. O marzipan era usado em dias de festa, considerado uma preparação nutritiva e deliciosa.

Marzipan - (fonte: dailymail.com)
    Como consistência era parecido com a pasta americana, e podia ser moldado e esculpido em qualquer formato, até para enfeitar centros de mesa. Podia ser aberto com um rolo, cortado com faca ou molde, ser deixado pra secar ou ter pedaços de frutas secas ou especiarias. O marzipan também podia ser coberto com glacê antes de ir ao forno baixo para secar,e ser usado depois. A decoração de bolos continuou se desenvolvendo até a metade do século XIX, quando o glacê real teve larga aceitação.
As primeiras preparações da pasta americana datam de 1558. A receita incluía água de rosas, açúcar, suco de limão, claras de ovo e um tipo de espessante que dava a firmeza à massa (gum tragacanth). Alguns destes ingredientes são usados na receita até hoje!
Mistério resolvido! Obrigada! Mais informações no livro "Professional Decorating", by Toba Garett."

Aqui no Brasil ele já é vendido na BarraDoce, segue o link:
http://www.barradoce.com.br/cat/livros/1311.html
                                          

Um comentário:

  1. Interessante..
    Por vezes não imaginamos certas coisas .. já existe há tanto tempo ..

    ResponderExcluir